fbpx

Quem é a Aledrine?

Nossa missão

Utilizar a experiência, a criatividade, o conhecimento e a boa vontade para oferecer soluções eficazes e seguras para o uso do vidro na construção, movelaria, sinalização, decoração e artesanato.

Nossa visão

Ser a empresa do segmento de insumos para o uso do vidro com a maior e melhor presença digital, com um e-commerce rentável apoiado pela equipe de consultores mais preparada do mercado.

Nossos valores

Nossos valores são pautados na responsabilidade, valorização do conhecimento, aprendizado, trabalho em equipe, honestidade, boa vontade, cortesia, simpatia.

Aledrine na linha do tempo

  • 1998

    A Aledrine é aberta no bairro de Pinheiros, em São Paulo, com o objetivo de oferecer ferragens e ferramentas para os vidraceiros que compravam vidro nos distribuidores instalados na região. A empresa foi a primeira iniciativa de expansão do negócio da família no segmento e seu nome foi criado a partir dos nomes dos três irmãos que compunham a sociedade original.
  • 1998 a 2003

    Administrada por Alexandre Palma, técnico em telecomunicações e produção mecânica pela Escola Técnica Federal e então estudante de Engenharia Elétrica na Escola Politécnica da USP, a Aledrine sempre foi orientada para a informação técnica do vidraceiro. Graças à sua personalidade investigativa e gosto pelo ensino, Alexandre foi, por diversas vezes, convidado a escrever artigos técnicos para revistas especializadas em conteúdo para vidraçarias.
  • 2003

    A Aledrine teve seu primeiro salto de qualidade em 2003, com a implantação de um Programa de Qualidade orientado pelo SEBRAE.
  • 2014 a 2017

    Os negócios da família já se estendiam pelo pelo Sul e Sudeste. Juntamente com Verônica Oliveira, Mestre em Fonoaudiologia - Fonética do Idioma Alemão (PUC-SP / Portugal), levaram a Aledrine a um novo patamar de qualidade, automatizando sistemas, padronizando processos e reformulando a contratação e treinamento da equipe de colaboradores.
  • 2017

    Inicia-se um novo desafio: o aumento progressivo e consistente da presença digital da empresa, tornando todo o conteúdo e conhecimento criado diariamente no contato com clientes e fornecedores acessível a todos aqueles que se interessam pelo vidro como material em seus projetos de construção, arquitetura, decoração, movelaria e artesanato.
  • 2018

    A Aledrine cria o Canal Uso do Vidro no YouTube, que logo atinge dezenas de milhares de inscritos e milhões de visualizações e se torna o maior canal do segmento da América Latina, caminhando para ser o maior do mundo.
  • 2019

    A Aledrine desenvolve e patenteia o Tempertest. O primeiro teste simples e eficaz para identificar vidro temperado do mundo. O produto tem-se tornado um sucesso, atraindo o interesse de grandes empresas e sendo vendido para empresas na União Europeia e América Latina.
  • 2021

    A Aledrine funda seu e-commerce: USODOVIDRO.COM.BR Com isso, consolida sua presença digital vendendo para todo o território nacional.
× 1138193817